Para presidente do COI, doping atingiu um 'nível de criminalidade sem precedentes'

MatériaMais Notícias

da esport bet: O presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), Thomas Bach, segue empenhado na luta contra do doping. Isso porque, a cada semana novos casos são descobertos, inclusive alguns cometidos anos atrás e com a ajuda de confederações internacionais. Segundo o dirigente, a situação alcançou um “nível de criminalidade sem precedentes”.

Na última terça-feira, o COI revelou que 31 atletas de 12 países foram flagrados após 454 exames realizados na Olimpíada de Pequim (CHN), em 2008, terem sido analisados novamente. Se não bastasse, na semana anterior, a Rússia foi acusada de interferir em testes realizados durante os Jogos Olímpicos de Inverno de 2014, em Sochi (RUS). Esse último caso já até estaria sob investigação de procuradores americanos, segundo o New York Times.

– Se a investigação provar que essas alegações são verdadeiras, isso representaria uma nova dimensão chocante sobre o doping com um…. nível de criminalidade sem precedentes – afirmou Bach.

Segundo o presidente do COI, as punições nesse caso russso girariam em torno do banimento para qualquer pessoa envolvida, sanções financeiras e até a suspensão ou exclusão de uma federação nacional.

O Comitê ainda pediu para que seus laboratórios em Lausanne (SUI) façam uma nova análise dos testes em Sochi “usando os mais modernos e eficientes métodos à disposição”.

Novos casos revelados

O COI anunciou nesta quarta-feira que vai revelar novos casos de doping referentes aos Jogos Olímpicos de Londres (ING), em 2012, na próxima semana. Foram reavaliados 250 testes.

– Não podemos dar fetalhes, mas divulgaremos números – afirmou o diretor médico e científico do COI, Richard Budgett.

Na última terça-feira, o Comitê revelou 31 novos casos de doping em exames refeitos dos Jogos Olímpicos de Pequim-2008.

Após a revelação dos casos, os atletas terão dez dias para comparecer à realização de um segundo teste de cada amostra. Um resultado final será conhecido em dois ou três dias, no início de junho.

Segundo o presidente do COI, caso algum medalhista esteja envolvido, as medalhas só serão devolvidas após a realização do novo exame.

continua após a publicidadeRelacionadasRio 2016COI notifica casos de doping e 31 atletas estarão fora dos Jogos do RioRio 201617/05/2016Rio 2016Presidente do Comitê Olímpico Internacional liga para Michel TemerRio 201617/05/2016Mais EsportesTempo é o maior rival de Ana Claudia Lemos para chegar na Rio-2016Mais Esportes17/05/2016

Related Posts

Abel admite 'dívida' com a torcida e mira retomada no Palmeiras

MatériaMais Notíciasda fezbet: Abel Ferreira inicia sua sexta temporada como treinador do Palmeiras com a missão de reencontrar o caminho das conquist

Eder Bruno comemora volta de jogos do Nadur Youngsters: 'Não vejo a hora de entrar em campo'

MatériaMais Notíciasda cassino online: A Pandemia da Covid-19 continua atrapalhando o futebol, tanto no Brasil como no exterior. Malta é um desses paí

You Missed

Eder Bruno comemora volta de jogos do Nadur Youngsters: 'Não vejo a hora de entrar em campo'

Abel admite 'dívida' com a torcida e mira retomada no Palmeiras

Após casamento em segredo, Fernanda Gentil exibe aliança no Rio

História de tenista que perdeu aposta e teve que sair com fã vai virar filme

Comentaristas da Fox Sports palpitam sobre clássico entre Vasco e Flamengo

Torcedor flagrado durante traição em câmera do beijo desabafa na rede social

Game
Register
Service
Bonus